segunda-feira, 5 de abril de 2010

Hall da fama - 1º Morrigan Aensland



Uau! Depois de muito tempo sem postar nada por aqui, tive uma idéia: intercalar meus posts com apresentações de personagens marcantes de games.
O 1º personagem que vai inaugurar essa série de posts é a maravilhosa, sensacional, glamurosa, gost... quer dizer... cheia de saúde, Morrigan Aensland! *.*

O que me levou a escrever sobre essa personagem foi que, antigamente, em eventos de animes, se via muitos cosplayers dela, o que já não se vê mais com tanta frequência nos dias de hoje, reflexo do próprio jogo Darkstalkers, que anda abandonado pela Capcom.
Ainda estou no aguardo por mais um jogo da série(e não por meras participações em crossovers ¬¬), portanto, falar da Morrigan não é só falar de umas das personagens mais famosas dos games, e sim do meu carinho pela série Darkstalkers também!

Bom, mas chega de conversa e vamos para a biografia da moça!

**********************************************
Biografia

Morrigan é uma habitante do Makai(traduzindo:mundo dos demônios), universo que serve de cenário para a maioria dos acontecimentos da série Darkstalkers.
Em sua infância, Morrigan foi descoberta por Belial, dono do castelo Aensland e um dos regentes de Makai. Belial notou um imenso poder em Morrigan, que poderia considerá-la como um demônio "classe S" na escala de poder dos demônios.
Belial temeu o poder de Morrigan, por achar necessário que houvesse alguém mais forte e com mais sabedoria em Makai para que balanceasse as coisas e admnistrasse melhor o poder.
Belial decidiu dividir o poder de Morrigan em três partes: 1/3 ficou com ele mesmo, 1/3 ele aprisionou em outra dimensão e a última parte permaneceu com a própria Morrigan. Belial, assim, adotou a jovem Morrigan, tratando-a como filha desde então.
Morrigan se sente muito entediada no castelo Aensland, fazendo com que passe mais tempo no mundo dos humanos do que em Makai, fazendo isso, muitas vezes, sem o consentimento de seu pai.

Morrigan tem longos cabelos lisos e esverdeados, asas de morcego nas suas costas e nas laterais de sua cabeça(lembrando que Morrigan é uma succubus), corpo esbelto e seios fartos, seduzindo facilmente os homens do mundo humano, fazendo que eles satisfaçam as vontades dela.

Morrigan costuma pensar que o que mais a excita são as batalhas contra outros oponentes, acha isso tudo um universo mágico e encantador.

Uma vez Morrigan foi invocada por um estranho poder(o demônio Pyron) a se aventurar em uma luta entre outros Darkstalkers no mundo dos humanos, não pensou 2 vezes antes de fazer parte disto.
Após sua aventura, retorna para o castelo Aensland e tem uma notícia triste: seu pai havia falecido, deixando o trono Aensland sob seu regimento agora. O poder que Belial havia adquirido de Morrigan também volta a ela.
Mesmo com a nova responsabilidade e mais poderosa, Morrigan continua a viver do mesmo jeito que antes, se esquivando de suas obrigações como herdeira do trono e se preocupando apenas com divertimento.

Quando o castelo Aensland é sugado por outra dimensão(majigen) criada por Jedah(do castelo de Dohma), Morrigan pela primeira vez age com responsabilidade e luta para proteger seu reino e o destino de Makai. Na ocasião ela se encontra com Lilith, que se trata de uma criatura semelhante a ela, que nada mais é do que a personificação do 1/3 de poder de Morrigan que Belial havia aprisionado em outra dimensão e que fora libertado pelo demônio Jedah.
Nos momentos finais Lilith se funde com Morrigan, fazendo-a adquirir novamente seu poder total.

Particularidades

Nos fnais de Morrigan é comum vê-la se lamentando por sua vida voltar a ser monótona de novo.

Morrigan tem uma pinta de filha de papai e de, por que não dizer também, "fresca".
Morrigan não anda pelo cenário, ela levita, e quando está parada abana seu rosto com as duas mãos de um jeito suave e delicado que deixa qualquer um louco.
Quando vence uma luta, Morrigan saltita como uma menina(assim como Chun-li faz) e, em outra, suas asas(tanto as das costas quanto as da cabeça) se materializam em morcegos, formando um trono que a suspende no ar.
Na tela de seleção de personagens do primeiro jogo, Morrigan firula uma mecha de seu cabelo.

No quesito luta, Morrigan é uma oponente formidável, se utilizando de suas asas como armas, transfomando-as em lâminas ou nuvens de morcegos e se aproveitando de seus poderes mágicos. Sua agilidade e força são bem balanceados, assim como Demitri e Gallon.

Demitri, aparentemente, preenche a vaga de protagonista da série Darkstalkers, mas muitas vezes é sugerido que na verdade o protagonista da série é Morrigan Aensland, pela sua importância dentro do storyline e pelas suas muitas aparições em jogos fora da série.
Morrigan seria uma protagonista anti-herói, já que apesar da sua natureza e forma demoníaca, ela não é má.

Concepção

Em sua concepção, os criadores da série Darkstalkers tinham em mente que criariam duas personagens femininas: uma mulher-gato e uma fêmea vampira, respectivamente Felícia e Morrigan Aensland.
Uma seria a personagem "sexy" e a outra seria a personagem "bonita", mas o tiro saiu pela culatra, e aconteceu que o design de Morrigan acabou sendo considerado mais sensual e atraente que o de Felícia, ocasionando na alteração do conceito original criado para essa última.

Gameplay

O gameplay de Morrigan é muito parecido com o de Demitri... pra ser bem franco, é como se Demitri fizesse o papel de Ryu, e Morrigan, Ken em uma versão das trevas de Street fighter.
Morrigan ainda possui o "Super Move" Darkness Illusion, que é acionado com uma sequência de botões, fazendo com que se assemelhe ao "Shun Goku Satsu" do personagem Akuma/Gouki de Street Fighter.

Curiosidades

- O site GameSpy listou Morrigan Aensland em 3º lugar na lista "Top 10 Babes in Games" comentando que ela é a resposta da Capcom contra Mai Shiranui(o que não deixa de ser uma verdade)
-O nome "Morrigan" é o nome de uma divindade celta relacionada à guerra, conflito e fertilidade(ummm... ^.*)